top of page

Segredo sombrio de Odete Roitman vem à tona no remake de Vale Tudo

  • Foto do escritor: Deyse Melo
    Deyse Melo
  • 4 de jun.
  • 3 min de leitura

Mistério do passado envolve morte trágica e chantagem mas era revelado apenas na reta final da novela. Quer saber que segredo é esse? Veja a matéria.

Odete Roitman tem segredo misterioso

O segredo de Odete Roitman provoca reviravolta na trama - Foto: Reprodução | TvGlobo


O remake de Vale Tudo, exibido atualmente na faixa das 21h, começa a lançar pistas sobre um segredo obscuro da vilã Odete Roitman (Debora Bloch), antecipando um mistério que, na versão original, só foi revelado nos últimos capítulos. A personagem, poderosa empresária do ramo aéreo, foi vista fazendo um pagamento suspeito a Nice (Teca Pereira), o que indica que esconde algo comprometedor do passado.

No episódio exibido na terça-feira (3), Odete aparece recebendo uma ligação que a irrita profundamente. Em seguida, ela se desloca até uma casa modesta para encontrar a senhora que parece ter poder suficiente para chantageá-la.

"Espero que você tenha um bom motivo para me fazer vir até aqui", diz Odete, ao encontrar Nice."Eu sei que é um incômodo muito grande, mas é que por telefone fica complicado de explicar as coisas", responde a mulher, justificando que o valor que recebe não é mais suficiente."A senhora sabe, né? As coisas têm que ser boas pros dois lados. E tem muitos anos que a senhora não vem aqui... Uns quatro ou cinco anos", comenta Nice."Para mim pareceram cinco minutos sem ter o desprazer de vir até aqui. Fala logo quanto mais você está precisando", rebate Odete."Tá precisando dobrar o dinheiro", exige a senhora."Eu não vou discutir, contanto que você continue fazendo o que tem que fazer", finaliza a empresária.

A cena termina com Odete deixando o local e observando o reflexo de Nice se aproximando de alguém pela janela, adicionando mais tensão ao enigma.

O que diz a primeira versão?

Na versão de 1988, a personagem que conhecia o segredo de Odete era Ruth (Zilka Salaberry), ex-empregada da família Roitman. Foi ela quem revelou que a verdadeira responsável pela morte de Leonardo, filho mais velho de Odete, era a própria mãe — e não Heleninha (Renata Sorrah), como todos acreditavam.

Ruth relatou que, em um dia tumultuado, Leonardo flagrou Odete com um amante — um jovem amigo do próprio filho — em um apartamento em Angra dos Reis. Desesperado para contar tudo ao pai, ele acabou envolvido em uma situação trágica.

"O doutor Marco Aurélio saiu dirigindo muito aborrecido. Aí a dona Heleninha cismou de ir atrás dele... Eu achei que a dona Heleninha não estava em condições de dirigir até Portogalo", lembrou Ruth."Ela cismou de entrar no outro apartamento dizendo que o Marco Aurélio estava lá com alguma mulher. [...] Quando abriram a porta do apartamento, quem estava lá era a dona Odete com um amante. Um rapazinho, justamente um amigo do filho dela", revelou."Quem estava dirigindo o carro quando o seu irmão morreu era ela. O desastre foi uma coisa horrível. Eu estava tão perto que ouvi o barulho. Quando eu cheguei lá, o coitado do Leonardo estava muito ferido. Eu fui com a dona Odete para encontrar socorro."

A tragédia culminou com a morte de Leonardo e um incêndio iniciado acidentalmente por Odete:

"A dona Odete resolveu parar na casa de Angra. Ela não sabia o que fazer, estava tão nervosa que deixou cair um cigarro aceso junto de uma cortina, começando um incêndio", continuou Ruth."A dona Heleninha não se lembrava de nada. Quando ela viu o corpo do irmão no chão, ela começou a gritar que tinha matado o irmão. A dona Odete achou melhor durante esses anos todos deixar ela pensando que ela tinha matado o irmão e incendiado a casa."

Como resultado, Heleninha perdeu a guarda do filho, Tiago, e Odete pagou para que Ruth deixasse o Brasil e se mantivesse em silêncio.

Vai ter reviravolta?

Com a trama atual conduzida por Manuela Dias, o público se pergunta: a autora vai manter o enredo original ou apresentar uma nova revelação? As pistas já lançadas sugerem que o remake pode seguir caminhos inéditos, com a possibilidade de Nice desempenhar um papel ainda mais ativo na exposição da verdade. Veja a cena que foi ao ar nesta terça, 3 de junho:



O remake de Vale Tudo está programado para ser substituído no fim do ano por Três Graças, próxima novela de Aguinaldo Silva.

Comentários


cb31bb600ba544099d5cea9fd68a8c06_edited_

Olá, que bom ver você por aqui!

O Algo Mais é um projeto que sempre esteve em meu coração e tem um conteúdo exclusivo e envolvente. Sinta-se à vontade e aproveite ao máximo. Talvez meu blog desperte entusiasmo em sua vida também. Dedique alguns momentos para ler os meus posts, divirta-se e aproveite para refletir sobre uma nova postura de vida, cheia de fé, entusiasmo e atitude. Bora embarcar comigo nessa viajem!

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

Compartilhe a sua opinião

Obrigado pelo envio!

© 2035 por Quebra-cabeças. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page