Globo arma reunião de emergência para definir quem matou Odete Roitman em “Vale Tudo” — decisão sai nos bastidores minutos antes do final!
- Deyse Melo

- 10 de out.
- 2 min de leitura
Com dez finais gravados e sigilo máximo, Manuela Dias e a direção da Globo só vão decidir o desfecho da morte de Odete no dia da exibição do último capítulo. Suspense total até o fim! Veja detalhes!

A morte de Odete Roitman continua envolta em mistério até os últimos instantes. Segundo o Notícias da TV, a Globo deu liberdade total à autora Manuela Dias para definir o desfecho do crime minutos antes da exibição do capítulo final, que vai ao ar no próximo dia 17.
Em entrevista ao Fantástico, Manuela confirmou que, para preservar o suspense, foram gravados dez finais diferentes para o assassinato da vilã.Entre os principais suspeitos estão Marco Aurélio (Alexandre Nero), Celina (Malu Galli), César (Cauã Reymond), Maria de Fátima (Bella Campos) e Heleninha (Paolla Oliveira).
“O desfecho já está definido e guardado a duas chaves: apenas eu e o diretor Paulinho Silvestrini sabemos quem é o verdadeiro responsável pela morte de Odete”, revelou a autora.

Apesar disso, fontes do Notícias da TV garantem que a decisão pode mudar até o último instante.A Globo autorizou Manuela a escolher entre os finais gravados até minutos antes da exibição, em uma estratégia para evitar vazamentos e preservar o impacto da revelação.
“O plano é que Manuela e Silvestrini se reúnam no próprio dia 17 para informar à Globo qual dos dez finais gravados será exibido”, informou o site.
E se Odete estiver viva? Um décimo primeiro desfecho também estaria pronto para surpreender o público.
Nos bastidores, a emissora montou uma verdadeira “operação de guerra” para proteger o segredo. Foram usados roteiros com código de barras entregues individualmente ao elenco e equipes técnicas reduzidas nas cenas cruciais, tudo para evitar que informações vazassem na famosa “rádio peão”.
Assim, até o tradicional “boa noite” de William Bonner no Jornal Nacional, nenhum dos suspeitos — entre cinco e nove personagens — pode ser totalmente descartado.
Mesmo com críticas da imprensa e parte do público, Manuela segue prestigiada na emissora. A direção da Globo considera o remake um sucesso interno, destacando sua repercussão nas redes sociais, a mobilização popular e o melhor desempenho comercial da faixa das nove na história da empresa.












Comentários