top of page

Estreia de “Chef de Alto Nível” promete emoções fortes, desafios extremos e pratos surpreendentes

  • Foto do escritor: Deyse Melo
    Deyse Melo
  • 15 de jul.
  • 3 min de leitura

Reality culinário comandado por Ana Maria Braga reúne cozinheiros de diferentes perfis em uma disputa eletrizante dentro de uma torre com três cozinhas e muitos desafios.

Ana Maria Braga no Chefe de Alto Nível
Ana Maria Braga será a apresentadora de Chefe de Alto Nível, novo Reality da Globo - Foto | Divulação

O novo reality culinário comandado por Ana Maria Braga estreia nesta terça-feira (15) e chega com uma proposta ousada: testar a criatividade e o sangue-frio dos participantes muito além do que um currículo na cozinha pode mostrar. Em Chef de Alto Nível, não importa se o competidor é um chef profissional, um cozinheiro amador ou um criador de conteúdo de gastronomia — todos enfrentarão as mesmas condições desafiadoras, organizadas em uma torre de três cozinhas com níveis de dificuldade que vão do luxo à precariedade.

O programa traz como mentores os renomados chefs Alex Atala, Renata Vanzetto e Jefferson Rueda, que guiam os 24 participantes ao longo de provas intensas e emocionantes. Divididos por categoria — amadores, profissionais e influencers — os competidores são colocados frente a frente com a necessidade de improvisar com ingredientes limitados e ambientes extremos.

Ana Maria Braga com os mentores do Chefe de Alto Nível
Ana Maria Braga com os mentores Jefferson Rueda, Renata Vanzetto e Alex Atala na cozinha do topo do Chef de Alto Nível — Foto: Globo/Beto Roma

A estrutura onde a disputa acontece é um show à parte: uma torre com três cozinhas empilhadas, cada uma representando um nível diferente de recursos. No topo, a cozinha mais tecnológica. No meio, uma homenagem às cozinhas brasileiras. No porão, o verdadeiro teste de sobrevivência gastronômica. A ordem dos ingredientes é determinada por uma plataforma que desce do topo ao subsolo, o que significa que quem cozinha por último precisa se virar com o que restou.

A dinâmica começa no andar mais baixo. Cada fase inclui uma prova e uma eliminação. O desafio é lançado por um dos chefs mentores, enquanto os outros dois, junto de Ana Maria, acompanham tudo de um lounge. Após avaliação baseada em sabor, apresentação e criatividade, apenas os melhores seguem para o nível seguinte.

“Altos e baixos e emoções fazem parte do jogo. Estamos ali dando bronca, mentorando, puxando o melhor de cada um. Eu, Vanzetto e o Jeffinho ficamos três, quatro minutos tentando imaginar o que cozinharíamos com o que tinha ali, mas os competidores têm só 30 segundos. Segurem a respiração, porque emociona de verdade", afirmou Alex Atala.

Superprodução com tempero brasileiro

Inspirado no formato internacional Next Level Chef, o reality brasileiro ganhou identidade própria com uma superprodução nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. A torre de 17 metros de altura foi erguida em menos de 200 dias no espaço de uma antiga cidade cenográfica.

“Levantamos uma estrutura dessa dimensão em menos de 200 dias. É uma superprodução feita com ombro e alma. A equipe do time do Gordon [Ramsay] esteve com a gente, e eles ficaram fascinados com o tempero brasileiro, com o quanto a gente é quente, emotivo, entrega para valer. A gente está preparando um conteúdo pulsante, envolvente, emocionante", disse o diretor-geral Carlo Milani.

A produção impressiona também pelos números: são 1.700 metros quadrados, mais de 800 pessoas envolvidas, 50 câmeras, 160 tipos de proteína, 105 panelas e uma entrega cinematográfica. O produtor Rodrigo Tapias reforça o aspecto humano do programa: "Tem histórias incríveis, que a Ana Maria nos ajuda a decupar. Cada um desses participantes tem um sonho, e eles estão colocando tudo de si aqui dentro".

As cozinhas diferenciadas do Chefe de Alto Nível
As três cozinhas serão o diferencial para o nível de dificuldade dos participantes - Foto: Globo/Beto Roma

Reta final e emoção ao vivo

Depois das seletivas, os 15 melhores (cinco por categoria) avançam para a fase dos times, comandados por Atala, Vanzetto e Rueda. Após quatro episódios de trabalho em grupo, os mais fortes seguem sozinhos até a grande final — que será ao vivo, em 21 de agosto. Na última prova, os três finalistas terão que preparar um menu completo passando pelas três cozinhas da torre em apenas 90 minutos.

"Claro que tem o dinheiro, tem o título, mas a janela de oportunidade que esses participantes ganham aqui é transformadora. A nossa mentoria é um compromisso pessoal. O Chef de Alto Nível pode mudar a vida de cada um deles", destacou Atala.

Renata Vanzetto também enfatizou o diferencial nacional do programa: “Mesmo no porão, com o que sobrou, tem gente tirando pratos incríveis. Isso é o Brasil”.


Onde assistir

Chef de Alto Nível será exibido na Globo às terças e quintas-feiras, após a novela Vale Tudo. No GNT, o programa vai ao ar às quartas e sextas, às 21h15. E a partir desta sexta-feira (18), o canal por assinatura também exibe o spin-off Cozinha de Alto Nível, onde os próprios mentores enfrentam os desafios da competição.

Prepare-se para uma jornada gastronômica recheada de superação, emoção e, claro, pratos inesquecíveis.

Comentários


cb31bb600ba544099d5cea9fd68a8c06_edited_

Olá, que bom ver você por aqui!

O Algo Mais é um projeto que sempre esteve em meu coração e tem um conteúdo exclusivo e envolvente. Sinta-se à vontade e aproveite ao máximo. Talvez meu blog desperte entusiasmo em sua vida também. Dedique alguns momentos para ler os meus posts, divirta-se e aproveite para refletir sobre uma nova postura de vida, cheia de fé, entusiasmo e atitude. Bora embarcar comigo nessa viajem!

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

Compartilhe a sua opinião

Obrigado pelo envio!

© 2035 por Quebra-cabeças. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page