Sikêra Júnior expõe bastidores da RedeTV!: ‘Hebe foi demitida doente, ainda hospitalizada’
- Deyse Melo
- 9 de set.
- 2 min de leitura
Apresentador relembrou a saída polêmica da emissora e comparou sua demissão com a de Hebe Camargo.

Durante participação no programa No Alvo, do SBT, exibido na noite de segunda-feira (8/9), Sikêra Júnior fez uma revelação polêmica sobre os bastidores da RedeTV!. O apresentador afirmou que Hebe Camargo teria sido demitida da emissora enquanto ainda estava internada.
A declaração surgiu após ele ser questionado sobre sua própria saída da RedeTV!, ocorrida em abril de 2023, quando ainda se recuperava de problemas de saúde. Sem hesitar, Sikêra disparou:
“Já é costume eles fazerem isso. A Hebe, doente, foi demitida. Reza a lenda que a Hebe Camargo, que trabalhou aqui também, foi demitida ainda dodói, ainda hospitalizada”, disse.
Ele também relatou como soube de sua demissão:“Agora, pra isso tem a Justiça. Meu contrato com eles ia até 2027. Eu sentei com os dois proprietários, assinei o contrato. Era pra ser 5 anos, mas quiseram 7. Quando eu saí do hospital e cheguei em casa, eu soube que tinha sido demitido através de blog”, afirmou.
A demissão de Sikêra Júnior
Em abril de 2023, a RedeTV! anunciou oficialmente o término antecipado do contrato com o apresentador e a TV A Crítica, responsável pela geração do Alerta Nacional. O acordo iria até 2027, mas foi encerrado antes.
Na ocasião, a emissora divulgou nota:
“A RedeTV! confirma o término do contrato com Sikêra Jr e com a TV A Crítica, geradora do Alerta Nacional, para a transmissão do formato em rede nacional”.
Segundo o colunista Gabriel Perline, do portal iG, Sikêra teria aceitado abrir mão da multa rescisória milionária que receberia. Os bastidores do programa vinham causando desgastes entre os executivos da RedeTV!.
Problema de saúde
Pouco antes de sua saída, Sikêra Jr. foi internado em Manaus com um quadro grave de otite bacteriana. Ele passou cerca de duas semanas hospitalizado.
No dia da alta, compartilhou um vídeo em suas redes sociais, mostrando ferimentos no rosto. Sem legenda, apenas ao som de uma música de rock, a publicação chamou atenção.
A esposa dele, Laura Peixoto, esclareceu a situação:“Por conta da descida do avião, aquela coisa toda que todo mundo já conhece, que muita gente fica com dor de ouvido, ele ficou com essa dor de ouvido. Aí passou um tempo e ele achou que ia melhorar, e não melhorou”.
Comentários