Renata, campeã do BBB25, revela quem a procurou após vitória e como reagiu
- Deyse Melo

- 9 de mai.
- 2 min de leitura
Renata Saldanha tem vivido uma rotina diferenciada desde que saiu como Campeã do BBB25 e em meio ao corre-corre de sua agenda, foi procurada pelo pai distante. Saiba como a moça reagiu à atitude e confira detalhes de sua trajetória

Renata Saldanha entrou no BBB25 com o sonho de transformar sua vida e de sua família. Nascida em uma comunidade, em Fortaleza, no Ceará, ela conseguiu unir a força de seu povo a seu favor e se tornou a primeira cearense a ganhar o título de campeã da edição.Como Prêmio principal do Programa, ela faturou R$2,72 milhões e ainda levou para casa um carro avaliado em R$ 300 mil.
Interesse?
Mas não foi só a vida financeira de Renata que mudou. Sua vida também foi transformada pela repercussão nacional em torno de seu nome. Com tanto rebuliço e visibilidade, a moça voltou a ser procurada pelo pai, com quem teve uma relação distante. Seria interesse ou arrependimento e saudade?
A campeã do BBB25 revelou, em entrevista ao Jornal Extra, que foi procurada do pai após sair do confinamento mas deixou claro que, apesar de não ter convivido com ele ao longo da vida, não acredita que o contato tenha sido feito por algum interesse:
"A minha mãe (Eulália) deu suporte em tudo e nunca deixou faltar nada. Óbvio que, em alguns momentos, senti (a falta do pai). E não somos totalmente desligados um do outro, ele me manda mensagens esporádicas, como no meu aniversário. Fato é que a gente não tem aproximação. Depois que saí do “BBB”, ele me mandou parabéns por ter vencido o programa, disse que estava muito feliz e que tinha acompanhado. Escreveu mensagens falando de Deus, nada com segunda intenção", narrou.
Origem e trajetória
Renata cresceu numa família pequena, com a mãe, Eulália e o irmão mais velho, Rafael. O pai foi embora de casa quando os dois ainda eram crianças e foi Dona Eulália que assumiu sozinha a tarefa de criar e orientar os filhos para a vida.
Aos 8 anos de idade, Renata foi levada por Eulália a uma audição na Edisca, uma escola de dança e integração social, voltada para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Foi neste local, ainda criança, que ela conheceu a melhor amiga Eva, com quem entrou no BBB25.
Durante o confinamento, Renata fez questão de ressaltar a importância da Edisca em sua vida. Na instiuição ela entrou para o corpo de balé e, quando completou 18 anos, era professora do Projeto, ensinando dança para crianças da comunidade.
A campeã do BBB25 se dedicou por 20 anos à ONG, tendo viajado por diversos países e cidades, sempre usando a arte como ferramenta de transformação social. Renata Saldanha tem formação em Educação Física e pós-graduação em Preparação Física, conseguindo integrar suas duas grandes paixões: a dança e o esporte. Antes de ir para o BBB, com 33 anos, Renata estava atuando como professora de dança e coordenando uma escola de ginástica rítmica












Comentários