Otaviano Costa fala sobre casamento à distância com Flávia Alessandra: "Deu ainda mais tempero"
- Deyse Melo

- 23 de mai.
- 3 min de leitura
Com rotinas separadas entre Rio e São Paulo, Otaviano e Flávia provam que amor, parceria e leveza mantêm o casamento firme após quase duas décadas.

Otaviano Costa no Melhor da Noite - Foto: Reprodução | Band
Após quase duas décadas juntos, Otaviano Costa e Flávia Alessandra enfrentam um novo capítulo no relacionamento: a rotina de um casamento à distância. O apresentador, que comanda o programa ao vivo Melhor da Noite, agora passa três dias por semana em São Paulo, enquanto Flávia permanece no Rio de Janeiro com a filha caçula, Olivia. A mudança exigiu adaptação, mas, segundo Otaviano, trouxe também um novo "tempero" para a relação.

Desafio
Apesar de já estarem acostumados com deslocamentos frequentes por conta do trabalho, desta vez o desafio é diferente. “A ponte-aérea já teve mais evidente nas nossas vidas, mas tínhamos uma casa só. O que me desafia hoje é termos duas casas. Estou me estruturando, abrindo um espaço para as meninas estarem aqui porque o projeto é de longo prazo e quero que seja confortável para elas", explicou ele ao Gshow.
Mesmo apaixonado por São Paulo, ele admite: “Amo São Paulo, mas sou mais apaixonado pela nossa casa e vida no Rio. Estou fazendo o máximo para que aqui seja equivalente, para que elas tenham a sensação de um cantinho. Além do desafio de ficar longe delas, três dias na semana."
Mais tempero
A mudança, no entanto, teve apoio total da família. Flávia e as filhas o encorajaram a aceitar o novo desafio. “A distância que está acontecendo agora ajudou a dar ainda mais tempero para nossa vontade de querer um pegar o outro, chegar em casa, querer ver a minha esposa, a gente gosta de se pegar, é muito gostoso ainda para gente”, contou Otaviano, com bom humor.
E acrescentou: “A gente é muito sentimento, mas é muito unha e carne, gosta de se pegar, de passar o dia inteiro juntos, estar entre nós dois.” Papéis definidos
Com 19 anos de casamento, o casal mantém a leveza como pilar do relacionamento. “Não tem uma regra, um manual, existe uma característica do casal predominante pelo bom humor, pela leveza, a gente tem isso muito bem resolvido, é uma potência”, destacou.
Sobre a convivência no dia a dia, mesmo com as carreiras entrelaçadas e negócios em comum, Otaviano ressalta a importância de manter os papéis bem definidos. “Não deixamos o trabalho e as coisas que a gente tem tomarem conta do nosso cotidiano como casal. Se assiste a um filme, não se fala de trabalho. Se está com Olívia, não se fala do trabalho."
“Por mais que às vezes a gente seja dominado pelos pensamentos profissionais. A gente se apoia, está presente, juntos, está sempre em ebulição criativa, mesmo aos 50 anos a Flávia e eu aos 52, a gente não para mesmo com a vida estabelecida.”
Celebrações ao redor do mundo
O relacionamento, que começou em 2006 durante uma viagem a trabalho em um navio, já foi celebrado em diversos cantos do mundo. “Já renovamos votos em cinco ou seis lugares do mundo. A gente já casou na Tailândia, em Las Vegas, na Grécia... o que não vai faltar é motivo de continuar celebrando esse casamento de diversas maneiras.”

Otaviano finaliza com uma reflexão sobre a parceria construída com Flávia ao longo dos anos: “Tivemos um encontro muito lindo de vida, eu e a Flávia. Não só pelos perfis parecidos em vários aspectos, viemos da mesma estrutura familiar e temos os mesmos olhares para o mundo. Por mais que ela tenha a personalidade diferente da minha, a gente se parece muito em outros aspectos, o que gera um equilíbrio lindo.”
Veja a fala de Otaviano no Instagram:












Comentários