Medo em Nova York: Rafa Brites relata perseguição em hotel e alerta mulheres que viajam sozinhas
- Deyse Melo
- 3 de set.
- 1 min de leitura
A apresentadora contou que um homem a seguiu no corredor do hotel durante viagem aos EUA e compartilhou dicas de segurança após o susto.

Rafa Brites revelou nas redes sociais um episódio de tensão vivido durante uma viagem de trabalho aos Estados Unidos, no ano passado. A apresentadora contou que foi perseguida por um homem dentro de um hotel em Nova York e aproveitou o relato para alertar mulheres que viajam sozinhas sobre medidas de segurança.
O caso aconteceu por volta das 23h, quando Rafa voltava ao quarto em um hotel de grande porte. No elevador, ela notou a presença de um homem que já havia visto antes no local e que, durante o trajeto, não selecionou nenhum andar. A situação a deixou em alerta.
Ao descer em seu andar, o homem também saiu do elevador e permaneceu parado em um corredor vazio, sem se dirigir a nenhum quarto. “Se esse cara vai atrás de mim e eu abro a porta do meu quarto, ele me empurra para dentro. Nova York, onze da noite, ninguém nunca vai saber”, relatou.
Temendo pela própria segurança, Rafa optou por retornar à recepção, onde, com a ajuda de um funcionário, descobriu que o homem estava hospedado em outro andar. O episódio, no entanto, deixou marcas.
“Peguei esse trauma de ficar em hotel grande. A gente, infelizmente, não está segura em lugar nenhum”, disse.
Ela ainda deixou um alerta importante:
“Quando alguém descer no seu andar do hotel, espere essa pessoa entrar primeiro no quarto dela. Enrole, e só depois vá para o seu.”
Comentários