Há poder em suas palavras!
- Deyse Melo

- 18 de dez. de 2024
- 3 min de leitura
Quantas pessoas amanhecem o dia maldizendo o seu trabalho, sua casa, seus familiares? Amanhecem o dia contaminando suas vidas, atraindo derrota frustração, rancor, divisão…

Dizem que essa história aconteceu em Londrina em setembro de 2004.
Uma jovem de 19 anos, que começou a beber e usar drogas, saiu para mais uma de suas noitadas com quatro jovens.
Os rapazes passaram em sua casa, chamaram a moça, e tudo indica que já estavam embriagados.
Com o som do carro em alto volume, eles bebiam e falavam em voz alta, rindo e brincando.
A mãe da moça, desesperada, acompanhou-a até o carro e disse a seguinte frase para eles:
- Deus acompanhe vocês!
Ouviu-se então uma intensa gargalhada e a moça tirou a cabeça para fora do carro e disse para sua mãe:
- Só se ele for no porta malas porque aqui está lotado!
Depois de dizer isso, eles saíram rindo em alta velocidade. Não demorou muito, o motorista perdeu o controle do carro em uma avenida e bateu de frente em um poste. Todos os cinco ocupantes do carro faleceram.
Quando a perícia técnica e os bombeiros chegaram ao local, ficaram surpresos pois o carro estava totalmente destruído, mas o porta-malas estava intacto. Quando os bombeiros o abriram, ficaram assustados com o que viram. Havia dentro do porta-malas uma bandeja com 34 ovos e nenhum deles se quebrou…
Pense nisso!
Cuidado com o que você diz, por que há poder em suas palavras. Com o que dizemos podemos abençoar ou amaldiçoar. Jesus diz em Mateus 15:18, "O que sai da boca procede do coração e isso contamina o homem"
Quantas pessoas amanhecem o dia maldizendo o seu trabalho, sua casa, seus familiares? Amanhecem o dia contaminando suas vidas, atraindo derrota, frustração, rancor, divisão…
Chamar o filho de tolo, incapaz, inútil, vai atrair para a mente dele, para o seu coração, sentimentos de fracasso e incapacidade. Vai dar legalidade ao diabo para agir nesse sentido em sua vida.
Quantos pais literalmente preparam seus filhos para uma vida de derrota e frustrações, através de xingamentos e maldições.
Quantos fracassos atraímos para nossas vidas com palavras malditas!
Em Lucas 11, 53 a 54 está escrito: "começaram e os escribas e os fariseus a apertá-lo fortemente. E a fazê-lo falar acerca de muitas coisas, armando-lhe ciladas e procurando apanhar da sua boca alguma coisa que o acusasse"
Como os escribas e fariseus agiam com Jesus, assim o diabo age conosco, procurando apanhar de nossa boca motivo para nos acusar e atingir.
Em 1 Pedro 5:8 a Palavra do Senhor nos diz: "Sede sóbrios, vigiai porque o diabo vosso adversário, anda em derredor bramando como Leão, buscando a quem possa tragar”.
Veja bem, a cada frase mal dita, a cada palavra mal colocada, damos ao diabo a oportunidade de tragar a nossa Alegria de tragar os nossos sonhos e até mesmo, se assim continuarmos permitindo, a nossa própria salvação.
Cuidado com o que você diz, por que há poder em suas palavras!
Em Apocalipse 14 de 4 a 5 está escrito: "Estes são os que seguem o
cordeiro para onde quer que vá. Estes são os que dentre os homens foram comprados como Primícias para Deus e para o cordeiro e na sua boca não se achou engano porque são irrepreensíveis Diante do Trono de Deus”
Para chegarmos diante do trono do Senhor, em nossos lábios não pode haver engano. Não pode haver murmuração, não pode haver maldição.
A palavra de nossa boca tem poder de atrair a graça de Deus para nossas vidas e tem poder de atrair a escuridão e a morte.
Cuidado como que você diz por que há poder em suas palavras!
Em Efésios 4:31 Paulo nos diz: "Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que ouvem”
Pense nisso!
Passe os seus dias abençoando a sua vida e a vida de quem você ama. Troque a murmuração e acusação pela benção. Atraia para sua casa, para o seu trabalho, para o seu dia a dia, a graça de Deus que tudo ouve e tudo restaura. Lembre-se que em Cristo nós podemos todas as coisas.
Podemos mudar os nossos hábitos, podemos amar a quem nos fere e prejudica.
Podemos servir como o canal de benção e libertação. Podemos crer na Vitória e esperar com paciência.
Pense nisso!
Entregue sua vida, seus problemas, seus sonhos a Deus. Entregue a ele aqueles que te importunam, aqueles que te incomodam, que te fazem sofrer e bendiga sempre. Bendiga com todas as suas forças. Dê graças a Deus em todas as circunstâncias e dessa forma, você será feliz!
Para ver a mensagem:












Comentários