Há poder em suas palavras! (A palavra de nossa boca pode atrair a bênção ou a maldição)


Dizem que essa história aconteceu em Londrina, em setembro de 2004.

Uma jovem de 19 anos que começou a beber e usar drogas saiu para mais uma de suas "noitadas“ com quatro jovens. Os rapazes passaram em sua casa, chamaram a moça e tudo indica que já estavam embriagados. Com o som do carro em alto volume, eles bebiam e falavam em voz alta, rindo e brincando.

A mãe da moça, desesperada, acompanhou-a até o carro e disse a seguinte frase para eles: - Deus acompanhe vocês.!

Ouviu-se uma intensa gargalhada e a moça tirou a cabeça para fora do carro e disse para sua mãe: - Só se Ele for no porta-malas, porque aqui está lotado!

Depois de dizer isso, eles saíram rindo em alta velocidade. Não demorou muito o motorista perdeu o controle do carro em uma avenida e bateu de frente em um poste. Todos os cinco ocupantes do carro faleceram.

Quando a perícia técnica e os bombeiros chegaram ao local ficaram surpresos, pois o carro estava totalmente destruído, mas o porta-malas estava intacto. Quando os bombeiros o abriram ficaram assustados com o que viram:

Havia dentro do porta-malas uma bandeja com 34 ovos e nenhum deles se quebrou. ...


Assista a mensagem:


Pense nisso...

Cuidado com o que você diz! Porque há poder em suas palavras...

Com o que dizemos, podemos abençoar ou amaldiçoar...

Jesus diz em Mateus 15:18: ” o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem”.

Quantas pessoas amanhecem o dia maldizendo seu trabalho, sua casa, seus familiares... Amanhecem o dia contaminando suas vidas, atraindo derrota, frustração, rancor, divisão...

Chamar o filho de tolo, incapaz, inútil vai atrair pra sua mente, para o seu coração, sentimentos de fracasso e incapacidade. Vai dar legalidade ao diabo para agir nesse sentido em sua vida!

Quantos pais literalmente preparam seus filhos para uma vida de derrota e frustrações, através de xingamentos e maldições!

Quantos fracassos atraímos para nossas vidas com palavras malditas!

Em Lc 11:53-54, está escrito: “ começaram os escribas e os fariseus a apertá-lo fortemente, e a fazê-lo falar acerca de muitas coisas. Armando-lhe ciladas, e procurando apanhar da sua boca alguma coisa para o acusarem”.

Como os escribas e fariseus agiam com Jesus, assim o diabo age conosco, procurando apanhar de nossa boca motivo para nos acusar e atingir!

Em 1 Pedro 5,8, a Palavra do Senhor nos diz: “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar”

A cada frase maldita, a cada palavra mal colocada, damos ao diabo a oportunidade de tragar a nossa alegria, de tragar a nossa vitória, de tragar os nossos sonhos e até mesmo a nossa salvação...

Cuidado com o que você diz! Porque há poder em suas palavras!

Apocalipse 14:4-5, está escrito: “Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro. E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis diante do trono de Deus”.

Para chegarmos diante do trono do Senhor, em nossos lábios não pode haver engano, não pode haver murmuração, não pode haver maldição!

A palavra de nossa boca tem poder de atrair a graça de Deus pra nossas vidas e tem poder de atrair a escuridão e a morte...


Cuidado com o que você diz! Porque há poder em suas palavras!


Em Efésios 4,31, Paulo diz “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que ouvem”


Pense nisso...

Passe os seus dias abençoando a sua vida e a vida de quem você ama. Troque a murmuração e acusação pela bênção. Atraia pra sua casa, para o seu trabalho, para o seu dia a dia a graça de Deus que tudo ouve e tudo restaura...


Lembre-se que em Cristo podemos todas as coisas... Podemos mudar os nossos hábitos, podemos amar a quem nos fere e prejudica, podemos servir como canal de bênção e libertação, podemos crer na vitória e esperar com paciência...


Pense nisso...

Entregue sua vida, seus problemas, seus sonhos a Deus. Entregue a Ele aqueles que te importunam, aqueles que te incomodam, que te fazem sofrer e bendiga sempre, bendiga com todas as suas forças, dê graças a Deus em todas as circunstâncias e dessa forma você será feliz!