top of page

Gugu se sentiu desprestigiado por Silvio Santos e rejeitou volta ao SBT. "Foi um rebaixamento"

  • Foto do escritor: Deyse Melo
    Deyse Melo
  • 12 de jun.
  • 3 min de leitura

Após período sabático, apresentador procurou Silvio Santos para retornar à emissora, mas recusou oferta para comandar programa aos sábados e se mostrou magoado com a falta de espaço aos domingos

Gugu Liberato e Silvio Santos
Gugu Liberato chegou a ficar magoado com Silvio Santos - Fotos: Reprodução | Internet

Ícone incontestável da televisão brasileira, Gugu Liberato teve sua imagem profundamente ligada ao SBT por décadas, construindo ali uma das carreiras mais sólidas do entretenimento nacional. Após deixar a Record, onde enfrentou uma fase cheia de altos e baixos, o apresentador chegou a cogitar um retorno à emissora de Silvio Santos. No entanto, a tentativa de retomar seu espaço na casa onde se consagrou não teve o desfecho que ele esperava. Os bastidores desse episódio vieram à tona recentemente, revelados por Homero Salles — diretor e amigo de longa data de Gugu — em entrevista ao portal NaTelinha.

Segundo Homero, após um período sabático, Gugu procurou diretamente o dono do SBT em busca de uma nova oportunidade. A ideia era retomar sua presença nos domingos da emissora, onde havia feito história por tantos anos. No entanto, a realidade da grade atual impôs obstáculos. Eliana, Celso Portiolli e o próprio Silvio Santos já ocupavam os principais horários da programação dominical, limitando as possibilidades de um retorno triunfal.

“Ele falou: ‘Estou muito novo, preciso voltar pra TV’. A primeira pessoa que ele procurou foi o Silvio. O Silvio recebeu bem e ofereceu o sábado pra ele”, relatou Homero.

A proposta não agradou. Para Gugu, que por anos liderou audiências aos domingos, a ideia de migrar para os sábados soava como uma espécie de desvalorização profissional.

“Era Portiolli e Eliana, né? Aí o Silvio ofereceu o sábado. O Gugu achou que era downgrade. Pegou pra ele, sabe? Ele falou: ‘Fiquei tanto tempo no domingo… Mas é com qualquer um, se você pedir para o Luciano Huck voltar para sábado, ele não quer. O Mion quer ir para o domingo, mas o Luciano não quer ir para o sábado’”, explicou o diretor, reforçando o peso simbólico que o domingo tem para grandes apresentadores.

Salles também revelou que Gugu ficou bastante magoado com o impasse, pois seu desejo inicial era retornar ao SBT. A expectativa, segundo ele, era de que Silvio Santos abrisse mão de parte de seu próprio horário dominical para acomodar o apresentador, o que acabou não acontecendo.

“Aí o Gugu ficou meio chateado de não voltar para o SBT, porque o primeiro pensamento dele era o SBT, óbvio. Mas não tinha espaço mesmo para ele no domingo. Não tinha o que fazer. Teria que apertar muito todo mundo. A gente achou que o Silvio ia abrir mão de um pouco do horário dele. A esperança nossa era que o Silvio encurtasse o programa dele. E aí o ajuste daria pra fazer. E nós pegaríamos o melhor horário, que era o que antecederia o Silvio. Às 19h, por aí”, relembrou.
“E o Gugu ficou chateado, ficou. E eu tomei as dores dele. Só que nessa altura do campeonato eu não morava mais no Brasil, eu morava nos Estados Unidos. Fiquei oito anos fora do Brasil, entre Estados Unidos e Europa. Mas estava morando nos Estados Unidos, e ele ia muito para lá, os filhos, a família dele estava lá. E a gente saía e conversava, e ele chateado. ‘Pô, eu quero voltar, mas, olha, sábado eu não quero’. Onde mais? Band, RedeTV!, Globo. Estava meio sem espaço.”

Diante do impasse com o SBT, a Record voltou à cena com uma proposta tentadora. A emissora ofereceu um contrato de oito anos e um salário de R$ 3 milhões por mês, além de prêmios. Silvio Santos chegou a estudar uma contraproposta de R$ 2,6 milhões mensais, mas acabou desistindo por causa da duração do vínculo.

“Eu falei: ‘Bom, Silvio, nós estamos falando de oito anos. Porque o contrato da Record era oito anos. Para uma pessoa assalariada’. […] E o Silvio olhou pra mim e falou assim: ‘Eu não vou deixar esse ônus para as minhas filhas’”, contou Homero.

Para que Gugu aceitasse o retorno à TV de forma mais pontual, Homero usou como argumento o formato sazonal de programas como o Esquenta, de Regina Casé. A ideia era que ele trabalhasse por alguns meses e passasse o restante do ano com a família, aproveitando a vida fora do Brasil.

“Falei: ‘Gugu, pensa bem, olha que delícia, trabalha três meses e fica em Ibiza oito, sete, seis. Vai para onde você quiser, não muda mais. Só tem que fazer aquele programa’. Convenci”, disse.

A partir desse novo modelo, Gugu voltou à Record para apresentar o programa Gugu, nas noites de quarta-feira. Mais tarde, comandou ainda os realities Power Couple Brasil e Canta Comigo, encerrando sua trajetória televisiva em novos formatos, mas sempre com a mesma presença carismática que o consagrou junto ao público.

Comentários


cb31bb600ba544099d5cea9fd68a8c06_edited_

Olá, que bom ver você por aqui!

O Algo Mais é um projeto que sempre esteve em meu coração e tem um conteúdo exclusivo e envolvente. Sinta-se à vontade e aproveite ao máximo. Talvez meu blog desperte entusiasmo em sua vida também. Dedique alguns momentos para ler os meus posts, divirta-se e aproveite para refletir sobre uma nova postura de vida, cheia de fé, entusiasmo e atitude. Bora embarcar comigo nessa viajem!

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

Compartilhe a sua opinião

Obrigado pelo envio!

© 2035 por Quebra-cabeças. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page