Ex do marido de Gretchen afirma que o músico nunca teve alergia à proteína do leite. Saiba se é possível um adulto desenvolver a alergia.
- Deyse Melo

- 13 de mai.
- 2 min de leitura
Uma entrevista concedida pela ex mulher de Esdras, marido de Gretchen, colocou em cheque a afirmativa da cantora sobre alergia que o músico teria à caseína, uma proteina do leite, durante seu confinamento no Power Couple7. Estaria o casal mentindo? Saiba tudo sobre a treta e o que a medicina diz sobre a possibilidade de um adulto desenvolver o problema.

O Power Couple voltou com força total e um dos nomes mais comentados do elenco deste ano é sem dúvida alguma a cantora Gretchen, que participa pela segunda vez do reality, agora com o marido músico Esdras. A dona do bumbum mais famoso do Brasil tem causado em Itapecerica da Serra, principalmente quando defende os interesses do marido.
Carne e leite
Gretchen chamou a atenção do público quando se irritou com o casal Giovana e Diego nas tradicionais tretas de todo reality: comida! Diego saboreou um prato com tiras de frango temperadas, escondidas por Gretchen na geladeira e Giovana bebeu um copo do leite de aveia que, segundo Gretchen, deveria ser guardado para o marido, que não pode tomar leite comum por conta de sua alergia à uma proteína do leite: a caseína.
Capitão Aveia
As defesas de Gretchen quanto à alimentação de Esdras no reality chamaram a atenção do público à ponto de se transformar nos famosos memes que agitam as redes sociais, sendo Esdras chamado divertidamente de “Capitão Aveia”, pelo fato do músico só poder beber leite de aveia no Programa.
É mentira?
É claro que com tanta repercussão, não faltou quem tentasse descobrir detalhes do estado de saúde de Esdras. Nesta terça-feira (13/5) Márcia Giselle, ex mulher do músico concedeu entrevista ao Link Vip, onde revelou que durante os 15 anos que esteve casada com o atual de Gretchen, ele jamais teve qualquer problema alérgico, muito menos relativo à ingestão de leite. A entrevista acabou levantando a possibilidade de que Gretchen e Esdras estariam mentindo na casa. Será? Veja um trecho da entrevista:
O que dizem a ciência e a medicina
Apesar das revelações de Márcia Giselle, que levantaram dúvidas sobre o real estado de saúde de Esdras, a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia, aponta ser possível um adulto desenvolver um quadro de alergia à caseína. Segundo a Coordenadora do Departamento Científico de Alergia Alimentar da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI), Dra. Renata Cocco, apesar de muito raro, existem sim alguns casos raros de adultos que desenvolvem o problema quando mais velhos.
“Os sintomas de alergia alimentar em adultos são variáveis e incluem quadros cutâneos de urticária e/ou angioedema, anafilaxia ou vômitos/disfagia secundários a esofagite eosinofílica. Deve-se tomar cuidado para não confundir com intolerância à lactose, muito mais comum nesta faixa etária”, alerta Dra. Renata.
Cerca de 8% das crianças têm algum tipo de alergia alimentar. Dessas, 350 mil têm alergia à proteína do leite de vaca. Em adultos não existem dados de prevalência e os casos encontrados ainda são muito raros.
O tratamento é semelhante ao indicado para as crianças, com a retirada do alimento que desencadeia a alergia.












Comentários