“Antes da despedida, a briga e o último diálogo entre Samantha Schmütz e Paulo Gustavo: "o amor era muito mais forte”
- Deyse Melo
- 13 de jun.
- 2 min de leitura
Mesmo afastados por desentendimentos causados pela fama, Samantha Schmütz revela como o carinho e a conexão espiritual prevaleceram no último contato com Paulo Gustavo antes de sua morte.

Samantha Schmütz e Paulo Gustavo - Foto: Reprodução | Multishow
Em uma conversa sincera no podcast Inteligência LTDA, a atriz Samantha Schmütz abriu o coração ao falar sobre a relação com o amigo Paulo Gustavo nos últimos momentos antes da morte do humorista, em maio de 2021, causada por complicações da Covid-19. Segundo ela, eles já não se falavam havia algum tempo quando Paulo foi internado.
Amigos de longa data, Samantha e Paulo se conheceram ainda antes de alcançarem a fama e mantiveram uma relação próxima mesmo com o sucesso na carreira artística. No entanto, conforme contou Schmütz, eles haviam se afastado e não estavam em contato quando o humorista foi diagnosticado com a doença.
“A gente se amou muito, mas brigou muito também”, lembrou Samantha. “A gente estava meio tretado nessa época também [quando ele morreu]. Porque eu sempre fui a amiga que fala na cara se pedirem a minha opinião. E, às vezes, quando você está com muita fama, muito holofote… você não consegue escutar, sabe?”, explicou a atriz.
Samantha destacou que o distanciamento não foi culpa de Paulo Gustavo. “A maioria das vezes em que a gente brigou foi por causa da toxidade da nossa profissão. É muito tóxica, é muita informação, muito deslumbre, muito ego. Quando você está muito famoso, que tem muito holofote, não consegue muito escutar os amigos. Não era culpa dele”, afirmou.
Ela ainda compartilhou a conexão espiritual profunda que mantinha com o humorista e relatou a reação ao saber da internação: “A gente estava um pouco tretado, mas quando eu soube que ele foi para o hospital, eu adoeci. Foi muito louco, porque no dia que eu soube, eu fiquei mal. Eu estava morando em frente à praia, em Niterói. (…) Eu falei: ‘c*ralho, cara, ele tá no hospital, não tô acreditando’. E aí eu fui nadar. Aí eu passei o percurso inteiro pensando assim: ‘divide meu pulmão com ele’. Fiquei colocando essa energia. Mas quando anoiteceu, eu fiquei doente”.
“Fiquei dez dias com uma tosse (…) Espiritualmente, a gente tinha uma ligação muito forte. Então assim, eu fiquei doente dez dias e todo dia eu mandava mensagem pro Paulo”, continuou. “Ele não estava em coma ainda. A gente chegou a se falar e eu disse: ‘Sei que a gente estava tretado, mas assim, zerou essa treta. Eu estou aqui, torcendo pelo seu melhor, rezando todos os dias, eu estou com você aqui'”, detalhou.
De acordo com Samantha, Paulo entendeu o recado e prometeu que conversariam melhor quando ele se recuperasse. “A gente meio que deu uma diluída nessa história ali nessa mensagem. Fiquei com o coração mais calmo. (…) Com toda treta que a gente estava, tudo o que a gente vinha passando, o amor era muito mais forte”, finalizou.
Comentários