top of page

Amiga de Juliette é assassinada pelo namorado em Fortaleza; cantora faz alerta sobre relacionamentos abusivos

  • Foto do escritor: Deyse Melo
    Deyse Melo
  • 10 de jul.
  • 4 min de leitura

Clarissa Costa Gomes, de 31 anos, era enfermeira neonatal e foi morta a facadas dentro de casa. O suspeito do crime, o namorado da vítima, foi preso em flagrante. Juliette lamentou a tragédia nas redes sociais e fez apelo por atenção aos sinais de violência.

Juliette fala da morte da amiga Clarissa
Juliette falou sobre a morte da amiga de infância, Clarissa, que foi vítima de feminicídio no Ceará - Fotos: Reprodução | Internet

A cantora Juliette usou suas redes sociais, nesta quinta-feira (10), para lamentar o assassinato brutal de Clarissa Costa Gomes, de 31 anos, enfermeira neonatal e amiga próxima de sua melhor amiga de infância. A vítima foi morta a facadas na noite da última quarta-feira (9), no bairro Jardim Cearense, em Fortaleza, pelo próprio namorado, Matheus Anthony Lima Martins Queiroz, de 26 anos, que foi preso em flagrante minutos após o crime.

Abalada, Juliette relatou que conheceu Clarissa ainda na juventude, por meio de Monalisa, amiga com quem dividiu apartamento. Em tom emocionado, a ex-BBB alertou seus seguidores para os perigos dos relacionamentos abusivos, muitas vezes silenciosos e invisíveis aos olhos de quem está de fora.

"Hoje eu recebi uma notícia muito triste. Uma amiga, lá do Ceará, Clarissa, foi morta a facadas pelo namorado. Desde que eu recebi a notícia, eu estou o tempo inteiro me arrepiando, angustiada", afirmou Juliette em seus stories.

Ela destacou que Clarissa era uma jovem doce, estudiosa e dedicada à profissão. Segundo a cantora, o namoro parecia saudável e nunca apresentou sinais de violência.“Esse era o primeiro namorado dela. A gente nunca soube de absolutamente nada, se era um relacionamento tóxico. Nunca teve um indício de violência, não teve uma gradação. Simplesmente hoje, a gente acorda com a notícia dessa. É todo mundo se perguntando: será se a gente não viu, não percebeu? Não teve nenhum pedido de socorro.”

Juliette aproveitou para fazer um apelo:

"Se você tiver em uma relação minimamente violenta, não permaneça, peça ajuda. A gente queria muito que ela tivesse pedido ajuda, para a gente conseguir evitar isso. Não é brincadeira."

Namorado é preso após matar Clarissa a facadas

Logo após o crime, as Forças de Segurança iniciaram as buscas e localizaram o suspeito em um condomínio no bairro Maraponga, também na capital cearense. A prisão aconteceu ainda na noite de quarta-feira (9), conforme confirmou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). “Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa quarta-feira (9), na prisão em flagrante de um homem, de 26 anos, suspeito de um crime de feminicídio ocorrido no bairro Jardim Cearense”, informou a SSPDS.

Matheus Anthony Queiroz é acusado de matar Clarissa Costa Gomes
O gestor ambiental Matheus Anthony Lima Martins Queiroz foi preso em flagrante acusado de matar a enfermeira Clarissa Costa Gomes

O corpo de Clarissa foi encontrado com sinais de violência dentro de casa. Equipes da Polícia Militar, da Perícia Forense (Pefoce) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local para os primeiros levantamentos.

“Com isso, os policiais civis se deslocaram até o local indicado, em um residencial no bairro Maraponga, onde ele foi localizado e preso. Ele foi conduzido para o DHPP, onde foi autuado em flagrante por feminicídio. Após os procedimentos cabíveis, ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário”, informou a SSPDS.

A motivação do crime ainda está sob investigação. A confirmação da causa da morte depende do laudo oficial da Pefoce.

Clarissa era enfermeira
Clarissa Costa Gomes era enfermeira do Hospital Geral de Fortaleza

Quem era Clarissa Costa Gomes

Clarissa era enfermeira do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e já havia atuado também no Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), onde trabalhou no Centro de Neonatologia. Ela era conhecida por seu carinho no cuidado com recém-nascidos e por seu envolvimento em causas sociais e religiosas.

Além da atuação profissional, Clarissa participava ativamente do grupo Encontro de Jovens com Cristo (EJC) da Paróquia Santo Antônio de Pádua, no bairro Maraponga, mesmo local frequentado pelo suspeito. O grupo religioso lamentou a perda da jovem nas redes sociais: "Sua alegria, fé e presença marcaram profundamente todos que conviveram com você no EJC. Hoje choramos sua ausência, mas confiamos que Deus a acolhe em Seus braços com infinito amor e misericórdia."

Instituições onde ela trabalhou também se pronunciaram. O HGF divulgou nota de pesar:

“Neste momento de pesar, todos que fazem o HGF manifestam solidariedade à família, aos ex-colegas e aos amigos enlutados”.

O HGCC também se solidarizou: “Clarissa prestou relevantes serviços nesta unidade hospitalar. Neste momento de dor, todos os profissionais que fazem o HGCC se solidarizam com familiares e amigos”.

O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) homenageou a profissional como alguém comprometido com o cuidado à saúde da população cearense.


Violência silenciosa e a importância da denúncia

A morte de Clarissa escancara, mais uma vez, a gravidade da violência doméstica e dos relacionamentos abusivos, que muitas vezes não apresentam sinais claros até que seja tarde demais. O caso reacende o debate sobre a importância de observar sinais de controle, ciúmes excessivo, manipulação emocional e outras formas de abuso psicológico que podem evoluir para a violência física.

O feminicídio de Clarissa Costa Gomes não é um caso isolado. Trata-se de mais um alerta sobre a urgência de oferecer apoio, informação e proteção às mulheres que vivem em situação de risco. O crime, agora sob investigação, clama por justiça — e por mais atenção da sociedade a todas as Clarissas que ainda podem ser salvas.



Comentários


cb31bb600ba544099d5cea9fd68a8c06_edited_

Olá, que bom ver você por aqui!

O Algo Mais é um projeto que sempre esteve em meu coração e tem um conteúdo exclusivo e envolvente. Sinta-se à vontade e aproveite ao máximo. Talvez meu blog desperte entusiasmo em sua vida também. Dedique alguns momentos para ler os meus posts, divirta-se e aproveite para refletir sobre uma nova postura de vida, cheia de fé, entusiasmo e atitude. Bora embarcar comigo nessa viajem!

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

Compartilhe a sua opinião

Obrigado pelo envio!

© 2035 por Quebra-cabeças. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page